Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Safra mantém classificação neutra para AES Brasil e destaca riscos e potencialidades

Foto: Pixabay

O Banco Safra anunciou a manutenção de sua classificação neutra para as ações da AES Brasil (AESB3). Esta decisão veio após uma reunião com representantes da companhia, onde discutiram a estratégia da AES e as especificidades do setor de energia.

Segundo a análise do Safra, a estratégia da AES Brasil permanece inalterada. Contudo, o banco identificou um potencial de queda de 11,5% para as ações da empresa. “Acreditamos que o início comercial dos projetos renováveis em desenvolvimento melhorará a geração de caixa, causando um processo natural de desalavancagem”, explicam os analistas do banco. No entanto, eles enfatizam que “continuamos a ver esses níveis como um risco importante para a tese de investimento, que combinados com a avaliação atual, justificam nossa classificação”.

Os analistas do Safra também destacam que a lucratividade da AES Brasil nos próximos anos será fortemente influenciada pela eficiência dos investimentos (capex) e pela dinâmica dos preços de mercado à medida que a empresa desenvolve suas oportunidades de venda.

Publicidade

O setor de energia continua a ser um campo de incertezas e oportunidades, com empresas como a AES Brasil navegando nesse cenário complexo. Fique atento para mais atualizações sobre o desempenho da AES e outras empresas do setor.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado