Lançamento do Inovador Programa de Compra Direta pelo Sistema Fecomércio Ceará

Foto: Freepik

Em um movimento estratégico que visa beneficiar o desenvolvimento regional, o Sistema Fecomércio Ceará está se unindo a cooperativas da agricultura familiar para lançar o inovador Programa de Compra Direta de Gêneros Alimentícios. Essa iniciativa atenderá às necessidades do Sesc e do Senac, beneficiando mais de 120 agricultores e 13 cooperativas.

A cerimônia de assinatura do termo de parceria ocorrerá na sexta-feira (23) no auditório Alberto Farias, na sede administrativa da Fecomércio. Estarão presentes o presidente do Sistema Fecomércio, deputado federal Luiz Gastão, e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz Ricardo.

O Programa de Compra Direta, além de enfatizar a atuação sustentável do Sesc e do Senac, também promove a justiça social. O Guia de Aquisições Sustentáveis da CNC-Sesc-Senac expressa que o fomento da adoção de critérios mais sustentáveis contribui para um modelo de crescimento econômico continuado, favorável à conservação do planeta, socialmente justo e ambientalmente adequado.

Dessa forma, o Sistema Fecomércio Ceará passa a realizar suas compras e contratações por meio das cooperativas dos produtores familiares – que contempla agricultura, pecuária e artesiana familiar; promovendo o desenvolvimento regional, a justiça social, a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, além de dar mais previsibilidade e garantias aos produtores”, destaca o presidente do Sistema, Luiz Gastão.

A parceria e o lançamento do Programa de Compra Direta são passos importantes na direção certa para o avanço sustentável da nossa economia.

Serviço

LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE COMPRA DIRETA DO SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

Data: 23/06 (Sexta-feira)

Horário: 9H

Local: Auditório Alberto Farias – Sede do Sistema Fecomércio-CE (Rua Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota)

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado