Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Turismo de Negócios fatura R$ 5,4 bilhões e impulsiona o mercado

Imagem: Pixabay

O Turismo de Negócios no Brasil tem motivos para comemorar. Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o setor apresentou um aumento significativo em seu faturamento, impulsionando o mercado e contribuindo para a economia do país superando o período pré-pandemia.

Entre janeiro e maio, as empresas de Turismo de Negócios faturaram mais de R$ 5,4 bilhões, o que representa um crescimento de 15% em comparação com o mesmo período em 2019, antes da pandemia. Especificamente em maio, o setor faturou R$ 1,187 bilhão. um aumento de 5% em relação a maio de 2019.

Destaques do Setor

Publicidade

Um dos grandes destaques são as empresas de locação de veículos, que tiveram um faturamento impressionante, superando em 127% o faturamento de maio de 2019. Além disso, o segmento rodoviário mostrou um crescimento exponencial, com um aumento de 258% no faturamento, atingindo R$ 3.5 milhões em maio.

Viagens Corporativas e Meios de Transporte

Dados da Pesquisa Nacional de Domicílios (PNAD). conduzida pelo Ministério do Turismo e o IBGE, indicam que as viagens corporativas representaram 14,6% das viagens realizadas dentro do Brasil em 2021. O carro particular ou da empresa foi o meio de transporte mais utilizado, correspondendo a 56,7% das viagens. Adicionalmente, 28,3% dos viajantes optaram por se hospedar em hotéis, resorts ou flats.

Otimismo e Investimento em Destinos

Daniela Carneiro, ministra do Turismo, celebrou o crescimento do setor e destacou o aumento do investimento em destinos para viagens corporativas e eventos empresariais. Segundo ela, isso reflete a confiança das empresas na recuperação econômica do Brasil e o reconhecimento do potencial das cidades brasileiras como importantes destinos para esse tipo de atividade.

O Turismo de Negócios demonstra ser um setor resiliente e em ascensão. Com seu papel significativo na economia, ele também ressalta o potencial das cidades brasileiras como destinos estratégicos para viagens corporativas e eventos. O crescimento deste segmento é uma notícia positiva para o mercado e para a economia como um todo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado