Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Dividendos da Petrobras superam taxa Selic; possibilidade de alteração na política

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, reforça o compromisso da empresa com a Lei das Estatais e esclarece que a proposta de mudança nas regras de indicação da alta cúpula surgiu como demanda do Conselho de Administração.
(Foto: Divulgação)

Os acionistas da Petrobras (PETR4;PETR3) tiveram motivo para comemorar no último ano. Segundo dados do hub financeiro TradeMap, a petroleira distribuiu dividendos que superaram a taxa Selic atual de 13,75% ao ano. As informações foram requisitadas pelo Money Times.

De acordo com o levantamento, as ações preferenciais PETR4 e ordinárias PETR3 da Petrobras foram as que proporcionaram os maiores proventos no índice Ibovespa (IBOV) durante o último ano. Mais precisamente, a PETR4 entregou um dividend yield de 53,71% até a terça-feira (20), enquanto a PETR3 concedeu 49,14% em proventos.

No entanto, os acionistas devem ficar atentos. A política de dividendos da Petrobras pode passar por mudanças, já que o atual governo Lula (PT) tem criticado a forma como a estatal distribui seus lucros. A ideia do presidente é que a empresa priorize a alocação de capital em investimentos, uma estratégia que poderia alterar a distribuição de dividendos futuros. 

Publicidade

Fica a expectativa do mercado em relação à decisão do conselho da Petrobras, que será responsável por avaliar e possivelmente atualizar a política de dividendos da empresa.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado