Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Hortitec 2023: Feira de hortaliças, frutas e flores deve movimentar milhões em negócios

Hortitec 2023 conta com inúmeras exposições e prevê R$ 400 milhões em negócios. (Foto: Hortitec)

A Hortitec, considerada a maior feira de hortaliças, frutas e flores da América Latina, deve movimentar R$ 400 milhões em negócios na edição de 2023. O evento teve início na quarta-feira (21/06) e se estende até esta sexta-feira (23), reunindo 32 mil produtores do setor e 490 empresas expositoras do Brasil e exterior.

Hortitec 2023 (Divulgação)

Realizada em Holambra, cidade localizada na microrregião de Campinas, no estado de São Paulo, a feira ocorre no Pavilhão de Exposições da Expoflora. Neste evento, produtores e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor hortifrutícola se reúnem para apresentar inovações em produtos, serviços, ferramentas, maquinários, equipamentos e novas tecnologias para o cultivo de flores, frutas, hortaliças e florestais. O objetivo é aumentar a produtividade e evitar perdas. Além disso, são promovidas discussões sobre temas relevantes para o setor, como a reforma tributária e a rastreabilidade dos produtos.

A Hortitec desempenha um papel importante na economia, uma vez que o setor hortifrutícola fornece os alimentos consumidos diariamente pela população brasileira. De acordo com o relatório do Cenário Hortifruti Brasil, esse segmento é responsável por gerar 13 milhões de postos de trabalho, sendo 5,6 milhões de forma direta, contribuindo significativamente para o agronegócio.

Publicidade

Os negócios previstos para esta edição representam um aumento de 35% em relação ao montante movimentado em 2022.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado