Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

O futuro das criptomoedas: Solana, Avalanche e Cardano ainda valem o investimento?

O Ether, segunda maior criptomoeda, pode subir mais de cinco vezes em valor até 2026, de acordo com uma previsão do Standard Chartered.
Foto: Reprodução/Internet

Depois do enorme sucesso do Ethereum (ETH), uma série de alternativas de criptomoedas surgiram, cada uma delas com a missão de desbancar a principal blockchain de uso comercial do mundo. Entre essas alternativas, destacam-se Solana (SOL), Avalanche (AVAX) e Cardano (ADA), que rapidamente se tornaram os favoritos entre os investidores.

Solana, conhecida pela alta velocidade para processar transações, Avalanche com suas sub-redes, e Cardano, com tecnologia de calibre acadêmico, conseguiram atrair bilhões de dólares em investimentos. Entretanto, muitas das promessas feitas no auge do mercado cripto, em 2021, ainda estão para se concretizar. Os investidores que compraram ADA e AVAX nos picos, por exemplo, acumulam uma perda de 91%. Já os que investiram em SOL amargam perdas na ordem de 94%.

A grande questão que fica é: o que o futuro reserva para essas criptomoedas?

Publicidade

Solana (SOL)

Solana está passando por tempos turbulentos, tendo perdido 94% de seu valor máximo e seu principal financiador, o ex-bilionário Sam Bankman-Fried. Além disso, a criptomoeda está sob investigação da Securities and Exchange Commission (SEC).

Entretanto, o futuro de Solana é incerto. Alguns analistas, como Rony Szuster do Mercado Bitcoin, consideram que a queda de financiamento poderá desencorajar desenvolvedores. Outros, como Ricardo Pegnoratto da Top Gain, são mais otimistas, esperando que uma recuperação de mercado dê a Solana uma nova chance de corrigir os erros do passado.

Avalanche (AVAX)

A Avalanche era considerada uma possível rival do Ethereum, mas sofreu uma queda de 92% em seu valor máximo desde novembro de 2021. Entretanto, Francis Wagner da Cripto do Brasil e Ricardo Pegnoratto veem potencial na AVAX devido à sua escalabilidade e velocidade de processamento. Já Rony Szuster tem dúvidas sobre o espaço disponível para a Avalanche num mercado dominado pelo Ethereum.

Cardano (ADA)

A Cardano é elogiada por ter uma comunidade engajada, alto número de desenvolvedores e suporte acadêmico. Porém, tem sido criticada pela demora na implementação de melhorias. Para Felipe Martorano da VG Research, a competição acirrada e o tempo de desenvolvimento prolongado de Cardano podem ter afetado sua posição no mercado.

Apesar de todos esses desafios, as três criptomoedas continuam sendo ativos a serem considerados por investidores. No entanto, é crucial fazer uma avaliação cuidadosa antes de decidir investir.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado