Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Merck investe milhões no Brasil para atender demanda crescente por medicamentos

A farmacêutica alemã Merck está se preparando para atender ao crescente aumento da demanda no mercado brasileiro, com planos para investir R$ 100 milhões entre 2023 e 2025 em sua fábrica no Rio de Janeiro. Peter Guenter, CEO global de Healthcare da Merck, em entrevista à Bloomberg Línea, afirmou que nos últimos dois anos, a América Latina experimentou um crescimento acelerado dentro do grupo. Uma das razões para isso é a maior disponibilidade de diagnósticos e tratamentos.

Em 2022, a receita global do grupo aumentou 12,9%, atingindo 22,2 bilhões de euros. O Brasil corresponde a 33% dos negócios de Healthcare da Merck na América Latina. Segundo Guenter, o cenário global tem impactado toda a indústria. “Como empresa global, estamos monitorando de perto questões geopolíticas, como as relações entre Estados Unidos, Europa e China. A inflação e as taxas de juros também são preocupações para nós. Portanto, é importante que a empresa mantenha a disciplina para ajustar os preços conforme necessário.”

Com um século de operações no Brasil, o executivo se mostra otimista com a expectativa de crescimento na demanda pelos chamados medicamentos “estabelecidos”, usados no tratamento de doenças como diabetes e problemas cardiovasculares.

Publicidade

De acordo com Guenter, entre 2020 e 2022, a fábrica do Rio investiu aproximadamente R$ 180 milhões em sua unidade de produção, direcionados principalmente para a renovação da infraestrutura e aumento da eficiência, resultando em redução do consumo de energia e água. O plano para este ano é produzir 4 bilhões de comprimidos para diabetes (equivalente a 165 milhões de embalagens) na unidade industrial do Rio.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado