Com o objetivo de reforçar seu papel como principal destino de compras de moda online, o Mercado Livre lançou um projeto audacioso para apoiar os lojistas de moda do Brás, uma das maiores regiões de tendência fashion do Brasil, localizada em São Paulo.
Este projeto integra a estratégia de longo prazo do Mercado Livre de atração de grandes marcas, bem como o apoio a empreendedores locais. A diversificação de produtos e o aumento da recorrência de clientes são os pilares para a rentabilidade da plataforma. Comparativamente, houve um crescimento de 21% no número de vendedores na categoria de moda e um aumento de 27% nas vendas entre o primeiro trimestre de 2022 e 2023.
Através deste programa, os lojistas do Brás recebem uma variedade de benefícios, como um consultor dedicado para auxiliar nas operações diárias, condições comerciais diferenciadas, suporte para cupons e campanhas exclusivas, além de fotografias profissionais dos produtos. O projeto também oferece frete grátis para compras acima de R$ 79,90 e um ponto fixo de coleta em um dos principais shoppings da região.
Julia Rueff, VP de Marketplace do Mercado Livre no Brasil, explica: “Estamos investindo constantemente para expandir e fortalecer a vertical de moda. Identificamos a oportunidade de fornecer serviços locais para ajudar os vendedores do Brás a acelerar suas vendas no Mercado Livre. Ao fazer isso, estamos democratizando o acesso à moda, oferecendo produtos e preços acessíveis para pessoas em todo o Brasil.”
Este projeto no Brás é um reflexo da estratégia de fidelização de vendedores que o Mercado Livre tem priorizado nos últimos anos, ressaltando o compromisso da empresa em democratizar o comércio. A plataforma, que registra uma média de 40 compras por segundo, oferece uma variedade de recursos para ajudar os vendedores a lucrar e expandir seus negócios.