A Oxygea, uma potência em Corporate Venture Capital, Venture Building e Aceleração de startups, lança nos Estados Unidos a Xtellar, uma empresa especializada no desenvolvimento de materiais inovadores para manufatura aditiva. Entre os materiais, incluem-se polipropileno, polietileno, PETG, nylon e polímeros de base biológica e reciclados, atendendo indústrias como aeroespacial, automotiva, marítima, embalagens e saúde.
Desenvolvimento
A Oxygea foi criada em 2022 como uma evolução estratégica da Braskem, focando em negócios sustentáveis e transformação digital. A nova empresa, Xtellar, oferece soluções disruptivas em manufatura aditiva, como filamentos 3D e pastilhas 3D. Artur Faria, CEO da Oxygea, ressalta o potencial disruptivo da Xtellar e o compromisso com a sustentabilidade e a agenda ESG.
Parcerias e Crescimento
Jason Vagnozzi, CEO da Xtellar, observa que desde 2020 houve um crescimento exponencial em seu portfólio. A Xtellar agrega valor ao combinar a divisão de materiais 3D da Braskem com a Taulman3D, adquirida em 2022. Estima-se que a indústria de impressão 3D cresça para mais de US$ 70 bilhões até 2030, e a Xtellar busca atender essa demanda crescente através de parcerias e inovações.
A Xtellar marca sua entrada no mercado em junho de 2023 e promete ser um catalisador de transformação no campo da manufatura aditiva através da produção de materiais inovadores e sustentáveis.









