O 30º Congresso Internacional da Indústria do Trigo promete ser um evento marcante. Organizado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o congresso trará juntos, em três dias de debates intensos e palestras informativas, diferentes atores do setor do trigo. Este ano, o aguardado evento ocorrerá de 25 a 27 de outubro, no Bourbon Resort, em Atibaia (SP).
“Este ano de 2023 é marcado por perspectivas extremamente positivas para o crescimento da produção de trigo no Brasil“, disse Rubens Barbosa, Presidente-Executivo da Abitrigo. Ele acrescentou que essa tendência positiva seria o tema central do congresso, que examinará os desafios e oportunidades da cadeia global de trigo em face das mudanças do mercado nos últimos anos.
O congresso, ao longo dos anos, se concentrou principalmente em fortalecer e expandir a triticultura brasileira e de outros países. Portanto, o congresso deste ano continuará a explorar os desafios enfrentados pelo setor nos últimos anos, as novas demandas dos consumidores e as oportunidades futuras.
Os participantes podem esperar uma palestra inaugural sobre perspectivas políticas e econômicas e quatro painéis temáticos sobre o mercado de trigo, a nova geração na gestão do negócio do trigo, ESG nas empresas e a aplicação da Inteligência Artificial nos negócios. Além disso, três workshops irão aprofundar temas relevantes para o setor.
Entre os participantes confirmados para o evento estão Catia Jorge, presidente da Olam Brasil; Eduardo Bulgarelli, Senior Trading Manager da Bunge; Elcio Bento, Analista de Mercado da Safras & Mercado; Fernando Gibotti, fundador e CEO da Bnex; Arthur Igreja, cofundador da Plataforma AAA Inovação; e Luiz Felipe Pondé, comentarista do Jornal da Cultura e colunista da Folha de S. Paulo.
Rubens Barbosa salientou a importância do congresso, dizendo: “Este evento é conhecido por reunir importantes players do setor para discutir tendências e expectativas para o mercado global de trigo. Esta é uma oportunidade significativa para discutir com os principais tomadores de decisão o cenário do trigo e suas projeções para o futuro”.