Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Minério de ferro registra ganhos impulsionados por expectativas de estímulo na China

China aprova projetos de investimentos
(Foto: Reprodução/Internet)

Nesta sexta-feira, os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura ampliaram seus ganhos pela quarta sessão consecutiva. Os preços foram impulsionados por expectativas de medidas de estímulo na China, devido a dados de exportação mais fracos e estoques mais baixos em usinas e portos.

Na Dalian Commodity Exchange (DCE), o minério de ferro mais negociado para setembro alcançou o valor mais alto em quase quatro meses, fechando as negociações diurnas com um aumento de 2,54%, cotado a 849 iuanes (US$ 119,02) por tonelada, o maior patamar desde 17 de março.

Já o minério de ferro de referência para agosto na Bolsa de Cingapura registrou um aumento de 3,58%, atingindo US$ 113,85 por tonelada, a maior cotação desde 11 de abril.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

No mês passado, as exportações da China tiveram uma queda no seu ritmo mais rápido desde o início da pandemia de Covid-19, há três anos.

O aumento no preço do minério de ferro está relacionado às esperanças de que Pequim adote medidas de estímulo adicionais para o setor imobiliário local. Os investidores parecem ter ignorado os dados comerciais decepcionantes, de acordo com analistas do National Australia Bank.

Além disso, os estoques de minério de ferro em 247 siderúrgicas pesquisadas pela Mysteel diminuíram 1,3% na semana, atingindo 85,22 milhões de toneladas métricas em 14 de julho. Os estoques nos 45 portos pesquisados também caíram 1,1%, marcando a quarta queda semanal consecutiva, totalizando 124,95 milhões de toneladas métricas, de acordo com dados da consultoria.

A desvalorização do dólar norte-americano, impulsionada por dados econômicos melhores do que o esperado, também contribuiu para o aumento nos preços do minério de ferro.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado