A indústria do entretenimento no Brasil tem recebido um investimento significativo por parte dos bancos nacionais, que patrocinam grandes shows de artistas tanto do cenário nacional quanto internacional. Essa estratégia visa fortalecer as marcas dos bancos e atrair novos clientes, principalmente os mais jovens, oferecendo benefícios exclusivos.
As parcerias entre bancos e artistas geralmente incluem uma pré-venda antecipada exclusiva para os clientes, além de descontos e parcelamentos estendidos no cartão de crédito. Conheça algumas dessas parcerias:
Santander: O banco estabeleceu uma parceria com a produtora Live Nation para trazer nomes internacionais aos palcos brasileiros. O primeiro show dessa parceria será da cantora canadense Alanis Morissette.
Itaú: Nos últimos anos, o Itaú tem sido patrocinador do Rock in Rio e agora também investiu no festival “primo paulista” The Town.
Bradesco: O Bradesco é um dos patrocinadores do festival Lollapalooza.
C6: O banco apostou nas apresentações da renomada cantora norte-americana Taylor Swift.
Banco do Brasil (BB): O BB investe em diversos eventos, como o festival João Rock em Ribeirão Preto, o Turá em São Paulo e Porto Alegre, e o Primavera Sound, também na capital paulista.
Com essas parcerias, os bancos buscam se aproximar do público e criar uma conexão emocional através da música e do entretenimento. Ao oferecer benefícios exclusivos aos seus clientes, os bancos esperam fortalecer suas marcas e atrair uma nova geração de clientes que valoriza experiências culturais e diversão.