Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Investimento Estrangeiro na B3: alta expressiva em Junho

O fluxo de investimento de estrangeiros na Bolsa de Valores brasileira em junho totalizou R$ 10,14 bilhões, representando mais de 50% do fluxo acumulado do ano, que já ultrapassou a marca de R$ 17 bilhões.

Essa informação é resultado de uma pesquisa realizada pela Quantzed, uma empresa de análise, tecnologia e educação financeira, e foi obtida exclusivamente pela CNN.

De acordo com Ricardo Jorge, sócio da instituição e responsável pela pesquisa, o comportamento do fluxo no mês de junho foi influenciado por notícias positivas no cenário doméstico, incluindo o progresso de reformas e sinalizações favoráveis na política monetária.

“Essa tendência de compra ocorreu devido a essas expectativas, que eram otimistas e foram confirmadas no final do mês”, afirma Jorge.

O índice Ibovespa, que é a referência do mercado brasileiro, encerrou o mês passado com uma alta de 9%, registrando o melhor desempenho mensal desde dezembro de 2020, quando teve um avanço de 9,3%.

“Podemos observar que a participação dos investidores estrangeiros foi bastante influenciada por esses temas que impactaram o desempenho do Ibovespa em junho”, explica o especialista.

Em relação aos motivos que levaram a esse movimento, o especialista destaca a continuidade da agenda de reformas, com destaque para a aprovação do novo marco fiscal pelo Senado no final do mês.

O cenário positivo foi reforçado pela ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que indicou que a maioria do colegiado enxerga espaço para redução da taxa de juros a partir de agosto.

Além disso, o Conselho Monetário Nacional (CMN) confirmou as expectativas dos investidores ao manter a meta de inflação em 3% para 2026, com uma margem de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo, e aprovar a adoção da meta contínua perseguida pelo Banco Central a partir de 2025.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas