Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Sindgrafica-CE: 80 anos de história homenageados pela Alece

(Foto: Marcos Moura/Alece)

Em uma cerimônia especial na quinta-feira (03/08), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) homenageou os 80 anos de fundação do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE), um marco na história da indústria gráfica cearense. Realizada no Plenário 13 de Maio, a solenidade destacou a importância da instituição como uma entidade ativa e representativa.

Desde sua criação em 1943, o Sindgrafica-CE tem sido um diferencial da indústria local, atuando como um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e mantendo uma presença ativa no apoio às empresas filiadas.

Felipe Esteves, empresário e representante dos homenageados da noite, enfatizou a relação de sua família com o sindicato, citando seu bisavô, Raimundo Esteves (Gráfica Tiprogresso), um dos fundadores e conselheiro fiscal da primeira diretoria em 1943. Ele destacou as dificuldades e vitórias ao longo dos 80 anos e a capacidade do setor de se adaptar e se reinventar.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O atual presidente do sindicato, Luciano Aragão Bezerra, falou sobre os desafios e sucessos do setor gráfico, especialmente na era digital, ressaltando que a indústria continua a se reinventar. A solenidade, segundo ele, simboliza o fortalecimento da parceria entre o sindicato e o governo do Estado.

O deputado Bruno Pedrosa (PDT), presidente da solenidade, expressou o orgulho e reconhecimento da Alece pelos 80 anos do Sindgrafica-CE. Ele ressaltou a relevância da indústria gráfica para a economia cearense, uma responsável pela geração de emprego e renda no estado.

Homenagens

Felipe e Fernando Esteves com familiares.

Personalidades foram homenageadas na cerimônia, marcando o reconhecimento de membros que desempenharam papéis importantes na primeira diretoria do Sindgrafica-CE e refletindo sua rica história e contribuição significativa para o setor gráfico no Ceará. Entre os homenageados, Antônio da Silva Ramos foi representado por sua filha, Maria Luiza Ramos Cavalcante, e outros familiares; José Batista Chacon teve como representante o empresário Assis Almeida; o bisneto de Raimundo Esteves, o empresário da indústria gráfica Felipe Esteves, lembrou sua memória; e Luiz Esteves Neto foi representado através de suas filhas, Luiziana e Luciana Esteves.

Tradição

A trajetória da Tiprogresso se confunde com a história do setor gráfico brasileiro. Leia AQUI!

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado