A recente pesquisa “O Mercado Contábil”, realizada pela HubCount, Linx e “Contábil Trends”, descobriu que 53% dos escritórios de contabilidade não possuem uma estratégia de marketing ativa. Apenas 25% das empresas têm uma equipe dedicada ao marketing.
Os resultados mostram que mídias sociais como Instagram (65%) e WhatsApp (55%) são os principais canais de divulgação, enquanto métodos tradicionais como panfletos, outdoor e rádio são menos utilizados.
A pesquisa também revela divergências de opinião sobre a eficácia das ferramentas de marketing. 38% consideram as redes sociais vitais, enquanto 18% não veem a importância dessas ferramentas, e 25% acreditam que ter um site não afeta a captação de leads.
Wesley Toppani, diretor de marketing da HubCount, comenta que o mercado contábil está evoluindo na comunicação, com um foco crescente em canais como Instagram e WhatsApp.
O estudo, que abrangeu 700 escritórios de contabilidade de todo o país, incluindo muitos líderes na área, oferece uma visão complexa da estratégia de marketing no setor, ilustrando uma transição das abordagens tradicionais para as digitais.