Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Falta de Estratégia de Marketing em 53% dos Escritórios de Contabilidade, Revela Pesquisa

(Imagem: Pixabay Gerd Altmann)

A recente pesquisa “O Mercado Contábil”, realizada pela HubCount, Linx e “Contábil Trends”, descobriu que 53% dos escritórios de contabilidade não possuem uma estratégia de marketing ativa. Apenas 25% das empresas têm uma equipe dedicada ao marketing.

Os resultados mostram que mídias sociais como Instagram (65%) e WhatsApp (55%) são os principais canais de divulgação, enquanto métodos tradicionais como panfletos, outdoor e rádio são menos utilizados.

A pesquisa também revela divergências de opinião sobre a eficácia das ferramentas de marketing. 38% consideram as redes sociais vitais, enquanto 18% não veem a importância dessas ferramentas, e 25% acreditam que ter um site não afeta a captação de leads.

Wesley Toppani, diretor de marketing da HubCount, comenta que o mercado contábil está evoluindo na comunicação, com um foco crescente em canais como Instagram e WhatsApp.

O estudo, que abrangeu 700 escritórios de contabilidade de todo o país, incluindo muitos líderes na área, oferece uma visão complexa da estratégia de marketing no setor, ilustrando uma transição das abordagens tradicionais para as digitais.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas