Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

China: preço de imoveis em queda

Os valores médios dos imóveis recém-construídos na China experimentaram uma diminuição de 0,2% durante o mês de julho em comparação com junho, e uma queda de 0,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Essas informações foram anunciadas hoje (16) pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS).

Conforme reportado pela agência de notícias Reuters, a situação apresenta um cenário mais desafiador nas cidades de menor porte, fora das megacidades como Pequim e Xangai, que são categorizadas como nível um. Em 31 cidades classificadas como nível dois, os valores das novas propriedades residenciais tiveram uma redução de 0,2% em julho. Enquanto isso, nas 35 cidades designadas como nível três, houve uma diminuição de 0,3% nos preços das novas moradias, marcando o décimo sétimo mês consecutivo de declínio.

De acordo com dados divulgados pelo NBS, um menor número de cidades chinesas relataram aumentos mensais nos preços das residências em julho. Durante o último mês, dentre as 70 cidades de médio e grande porte, somente 20 registraram elevações nos preços, uma redução em relação às 31 de junho. Enquanto isso, seis cidades testemunharam um aumento nos preços de revenda de casas, em comparação com sete no mês anterior.

Nas quatro principais cidades – Pequim, Xangai, Guangzhou e Shenzhen – os preços das novas moradias permaneceram inalterados em julho, mantendo-se estáveis pelo segundo mês consecutivo.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas