Os multifranqueados têm marcado presença crescente no cenário do franchising no Brasil. Uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que 82,9% das redes de franquias nacionais são apoiadas por multifranqueados, proprietários de múltiplas lojas sob uma única marca.
O estudo também destacou que o número de cresceu, passando de 16,6% para 19,5% no último ano. Ainda, a proporção de unidades geridas por estes empreendedores aumentou de 27,6% para 30,1%.
Suporte
Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, uma rede com mais de 40 anos de expertise no varejo, enfatiza a qualidade do suporte oferecido aos franqueados como essencial para o êxito das unidades. “Contamos com uma equipe de mais de 80 profissionais focados em garantir a excelência para cada franqueado, cliente e para a empresa como um todo,” salienta.
Originária de Brasília e com 150 unidades pelo Brasil, a Bio Mundo é renomada por sua extensa oferta de produtos naturais e nutrição esportiva. Mothé acrescenta que o crescimento em unidades é sinônimo de maturidade no setor e serve como atrativo para novos investidores.
O olhar empreendedor de Antonio Talli
Antonio Talli (foto), empresário com 26 anos de experiência no setor educacional em Campinas, é um exemplo de multifranqueado que apostou na Bio Mundo. Em uma visita a Brasília, ele vislumbrou a oportunidade de expandir a marca em sua cidade natal.
O setor de alimentação saudável sempre mostrou potencial, principalmente durante e após a pandemia da Covid-19. Talli explica: “Vimos a chance de inovar em Campinas, pois nada similar existia na região.”
Dados da Bio Mundo mostram que o mercado de alimentação saudável cresceu 16% em 2022 em comparação ao ano anterior, com São Paulo registrando impressionantes 181% de crescimento.
Talli, confiante em sua escolha, decidiu expandir agressivamente: “Em menos de dois meses, abrimos seis unidades na região de Campinas, solidificando a marca Bio Mundo como referência no setor.”
A trajetória dos multifranqueados
Edmar Mothé destaca que a ascensão dos multifranqueados decorre, em grande parte, do retorno financeiro consistente oferecido pelas redes. “Eles se tornam mais experientes e podem aplicar as lições do primeiro negócio com maior dinamismo,” diz o CEO.
Antonio Talli, alinhado a essa visão, conclui: “O que era apenas um plano, tornou-se realidade rapidamente. Continuaremos nossa expansão, levando um estilo de vida saudável para ainda mais pessoas.”