A PAX Aeroportos, subsidiária da XP Investimentos, deu início nesta semana à gestão do Aeroporto Campo de Marte, localizado em São Paulo. A transição ocorre em substituição à Infraero.
A conquista da administração do Campo de Marte ocorreu por meio da vitória da PAX Aeroportos no bloco Aviação Geral, durante o leilão da sétima rodada de concessões aeroportuárias do governo federal, realizado em agosto de 2022.
A primeira onda de aeronaves que chegaram e partiram do terminal foi celebrada por um tradicional batismo com água de reuso. O CEO da PAX Aeroportos, Rogerio Prado, destacou que este momento é o início de uma jornada de aprimoramentos e investimentos importantes. Esses investimentos abrangem não apenas o Aeroporto Campo de Marte, mas também o Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A PAX assumirá a gestão do Aeroporto de Jacarepaguá em 1° de setembro.
Além da capital argentina, a empresa oferecerá voos para outras cidades do país. Entre as cidades estão Bariloche, Mendoza, Córdoba, Salta, San Martín de Los Andes e Ushuaia. Isso proporcionará aos viajantes uma ampla variedade de opções de destino.
O Aeroporto de Jacarepaguá (RRJ) é parte do mesmo bloco de concessões que abrange o Campo de Marte. Com foco no mercado offshore e serviços de voos comerciais para São Paulo (CGH) por meio da Azul Conecta, o Aeroporto de Jacarepaguá assume um papel estratégico na operação da PAX Aeroportos.