A Apple marca suas três décadas de atuação na China com um movimento audacioso: aprofundar a parceria com fornecedores locais visando a evolução para a produção inteligente.
Isabel Ge Mahe, vice-presidente e figura central da Apple Greater China, em recente entrevista, enfatizou a velocidade e determinação dos fornecedores chineses. “Eles se tornaram pilares essenciais e altamente valiosos de nossa cadeia de fornecimento nos últimos 30 anos”, destacou Mahe.
A Apple reconhece a importância dessa transição. “Para elevação de nossos produtos ao próximo nível, é imprescindível investir na capacitação dos colaboradores envolvidos no processo de fornecimento. Estamos caminhando juntos rumo ao sucesso mútuo”, complementa Ge Mahe.
Tim Cook, CEO da Apple, reforça esse compromisso. “Há 30 anos, nos dedicamos à China, seja oferecendo nossos inovadores produtos e serviços ou contribuindo com as comunidades locais”.
Sua promessa é clara: “Nossa missão é potencializar a criatividade e conexão entre nossos clientes chineses, sempre com o objetivo de deixar o mundo um lugar ainda melhor”, afirma Cook.
O compromisso da Apple com o mercado chinês é elevado. Desde o lançamento da App Store em 2008, a plataforma tornou-se um catalisador de oportunidades, impulsionando a criação de milhões de empregos na região. Em 2022, impressionantes 4 trilhões de yuan (US$ 549 bilhões) em transações foram registradas, segundo o estudo da Analysis Group.
Entre 2019 e 2022, o ecossistema da App Store na China observou um crescimento dobrado, com destaque para os pequenos desenvolvedores que viram seus lucros aumentarem em 59% entre 2020 e 2022. Além disso, dos novos talentos que aderiram à App Store em 2022, 23% eram originários da China, evidenciando o papel crucial da nação no cenário global de desenvolvimento.









