Na tarde desta segunda-feira (21/08), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) reconheceu o empresário Pedro Grendene Bartelle como Cidadão Cearense em sessão solene.
Na solenidade, o presidente da Alece e proponente do projeto, deputado Evandro Leitão (PDT), fez uma retrospectiva da trajetória do homenageado. Ele traçou o crescimento da Grendene desde sua fundação no Rio Grande do Sul na década de 1950 até sua expansão no Ceará. Leitão atribuiu a Pedro Grendene o mérito pelo desenvolvimento econômico cearense e a criação de empregos na região, declarando: “esse é um reconhecimento do esforço e da trajetória ligada ao seu trabalho“.
Grendene, por sua vez, destacou a presença robusta da Grendene no Ceará, mencionando os 30 mil empregos diretos gerados. O empresário expressou gratidão ao povo cearense, lembrando-se de humoristas icônicos e literatura regional como inspirações.
A vice-governadora, Jade Romero, e o ministro da Educação, Camilo Santana, através de uma mensagem em vídeo, também felicitaram Grendene por sua bravura empresarial e por seus feitos no estado.
Nezinho Farias, prefeito de Horizonte, realçou a significância da Vulcabrás, uma empresa do grupo Grendene, que é responsável por 11 mil empregos diretos na cidade.
Personalidades como o senador Cid Gomes (PDT), deputado Fernando Santana (PT), Ricardo Cavalcante, presidente do Sistema FIEC, e o ex-governador Lúcio Alcântara, também prestaram homenagens durante a cerimônia.











