A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras deliberou a convocação dos sócios-administradores da 123milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira.
O intuito do colegiado é ouvir os empresários em relação à recente suspensão de pacotes de viagens previamente adquiridos por consumidores, um anúncio feito pela agência na semana passada. A data para a realização da audiência ainda não foi definida.
Além disso, foi aprovada a quebra de sigilo fiscal e bancário da 123milhas, assim como dos indivíduos Ramiro, Augusto e Cristiane Soares Madureira do Nascimento, esta última sendo sócia da agência de viagens por meio da empresa Novum Investimentos Participações S/A.
Os deputados também emitiram requerimentos para a realização de audiências públicas sobre a situação da agência de viagens nas seguintes comissões: Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, Comissão de Defesa do Consumidor e Comissão de Viação e Transportes.
O negócio divulgou, na última sexta-feira, 18, a suspensão temporária de pedidos da linha PROMO, que envolve datas flexíveis, agendados para embarque entre setembro e dezembro deste ano. A 123milhas assegura que os valores correspondentes serão integralmente restituídos aos clientes afetados pela medida, sendo disponibilizados na forma de vouchers.