Com uma perspectiva otimista quanto à capacidade de atrair novos clientes, O Boticário está direcionando investimentos para um formato de negócio surpreendente: estabelecimentos de venda em larga escala em grandes redes de atacarejo. Dentre as principais colaboradoras, destacam-se marcas como Assaí e Atacadão, que unem as características do varejo e do atacado em um mesmo estabelecimento, atendendo a ambos os modelos.
Iniciado em 2020, o programa ganhará maior impulso este ano. A empresa abrirá a sua quinquagésima loja em atacarejos na cidade de Maceió (AL) na semana seguinte, e há projetos para outras 40 unidades operacionais até o final deste ano.
Dados da Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço (ABAAS) mostram que existem mais de dois mil estabelecimentos com esse perfil espalhados por todo o Brasil, número que deve continuar a crescer nos próximos cinco anos.
A configuração tem vindo a atrair um número crescente de compradores: atualmente, sete em cada dez cidadãos brasileiros fazem compras em estabelecimentos de atacarejo. Rafael Marconi, o diretor executivo de Vendas e Franquias do Grupo Boticário, está confiante no vasto potencial de expansão da empresa neste segmento.
Nos recém-criados quiosques, encontra-se disponível a gama completa de produtos do Boticário, tudo isso compactado num espaço dentro de um contêiner. Cada unidade é fabricada a partir de uma tonelada de embalagens provenientes do programa Boti Recicla, que são transformadas em blocos utilizados para construção de pisos, paredes e tetos.











