Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Emissão de títulos públicos sustentáveis deve superar US$ 1 bi

Em um passo significativo rumo à sustentabilidade econômica, a primeira emissão de títulos públicos sustentáveis está prevista para ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão, como revelado pelo secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, na quinta-feira (24). Contudo, por considerações de mercado, o volume exato ainda não foi divulgado.

Esses títulos federais, destinados ao mercado internacional, estão vinculados a compromissos ambientais. Em vez de meros juros financeiros, investidores estrangeiros receberiam os rendimentos de projetos sustentáveis, com taxas variando entre 6,15% e 8% para os adquirentes dos títulos.

Essa faixa de retorno também será aplicada ao Fundo Nacional sobre Mudança do Clima, relançado no mesmo dia e que receberá parte dos recursos provenientes das emissões dos títulos.

Publicidade

Inicialmente programada para setembro, a emissão agora tem previsão, segundo Ceron, de ocorrer ao longo do segundo semestre. O secretário, entretanto, não excluiu a possibilidade de adiar a operação para o início de 2024, para melhor aproveitar uma “janela de mercado” propícia.

“É provável que tenhamos condição de concretizar a emissão de títulos neste ano. Caso haja razões para que ocorra no início de 2024, isso não será um problema”, declarou Ceron em uma coletiva de imprensa após uma reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado