Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Subway é adquirida pela Roark Capital por U$9,6 bilhões

(Foto: Divulgação)

A icônica rede de restaurantes fast food, Subway, que há quase seis décadas operava como uma empresa familiar, agora muda de mãos. A empresa de private equity Roark Capital adquiriu a Subway após um processo de busca que durou seis meses. Essa aquisição marca uma nova fase na trajetória da marca de sanduíches.

Depois de uma busca extensa por um comprador, a Subway finalmente encontrou na empresa de investimentos, dona de um extenso portfólio no setor de restaurantes, a empresa possui investimentos nas marcas redes da Arby’s, Auntie Anne’s, Buffalo Wild Wings, Carvel e Sonic.

A rede , que passou por uma renovação nos últimos anos, introduzindo carnes recém fatiadas, renovando suas lojas e buscando crescimento internacional está pronta para entrar em uma nova fase de desenvolvimento e expansão sob o guarda-chuva da Roark Capital. A aquisição da Subway pela Roark Capital é uma das maiores transações da história do fast food, destacando o impacto que essa empresa de private equity tem no setor de restaurantes.

Publicidade

Em comunicado, o CEO da Subway comentou:

“Esta transação reflete o potencial de crescimento de longo prazo da Subway e o valor substancial de nossa marca e de nossos franqueados em todo o mundo. A Subway tem um futuro brilhante com Roark e estamos comprometidos em continuar a focar em uma abordagem ganha-ganha-ganha para nossos franqueados, nossos hóspedes e nossos funcionários”, disse John Chidsey.

Os termos do acordo inicialmente não foram divulgados, mas o jornal Wall Street Journey informou que o preço de compra foi “cerca de US$ 9,6 bilhões”.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado