Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Viagem para a Europa: novas regras e taxa para turistas

A foto mostra o litoral da Croácia no verão da Europa.
Foto: Divulgação

Viajar para a Europa está prestes a passar por uma mudança significativa a partir de 2024. O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS) introduzirá uma taxa de entrada de 7 euros (cerca de R$ 36,84) para turistas que desejam visitar os países da União Europeia (UE). Essa nova exigência faz parte do processo de pré-registro para viajantes de países que atualmente não necessitam de visto para ingressar na Europa.

Diferentemente de um visto tradicional, o ETIAS não é um visto em si, mas um sistema que requer que os viajantes de cerca de 60 países fora da UE, como Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Emirados Árabes Unidos, façam um pré-registro de suas visitas. Os residentes da União Europeia estão isentos, independentemente de sua nacionalidade.

Processo Online Simples:

Publicidade

Os viajantes que se enquadram nessa nova regra precisarão solicitar autorização para entrar na União Europeia antes da viagem, através de um processo online simples. A taxa de 7 euros cobrirá entradas múltiplas por três anos ou até a expiração do passaporte, o que ocorrer primeiro. Comparado ao ESTA, dos Estados Unidos, que custa 19 euros, o ETIAS apresenta um custo mais acessível.

A União Europeia afirma que a grande maioria das candidaturas ao ETIAS será processada em questão de minutos, enquanto algumas podem levar até 96 horas. Em casos excepcionais, em que informações adicionais ou entrevistas sejam necessárias, o processo pode demorar até 30 dias. Sendo assim, os viajantes são aconselhados a não reservar voos ou acomodações até que a autorização seja confirmada.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado