A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária ( Infraero) anunciou a nova gestão de 11 aeroportos localizados nos estados do Ceará e Espírito Santo.
No Ceará, a estatal formalizou contratos para administrar os terminais aeroportuários de Camocim (CMC), Campos Sales (SNCS), Crateús (CTS), Iguatu (QIG), Quixadá (SNQX), São Benedito (JSB), Tauá (JTA), Jericoacoara (JJD), Aracati (ARX) e Sobral (JSO). Os contratos terão vigência pelos próximos cinco anos, com possibilidade de renovação por igual período.
No Espírito Santo, a Infraero assumirá o controle do Aeroporto de Linhares (SNLN), que recentemente passou por uma ampliação em abril . Inicialmente, a Infraero gerenciará o terminal por 12 meses, podendo a extensão do compromisso ser estendida por até cinco anos.
A ampliação do Aeroporto de Linhares incluiu a reforma do terminal de passageiros e a expansão da pista de pousos. O aeroporto agora possui uma extensão de 1.860 metros. Essas melhorias visam aprimorar a infraestrutura e potencializar as operações aeroportuárias na região.