Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Burger King encara processo por tamanho dos lanches

Fachada de uma das lojas do Burger King pelo mundo.
(Foto: Unsplash)

Juiz americano rejeita ação do Burger King que visava o arquivamento do processo enfrentado pela franquia por conta do tamanho dos seus sanduíches. A ação coletiva, movida contra a rede de lanches, alega que o Whopper apresenta uma aparência 35% maior nos cardápios do que os exemplares vendidos no balcão.

De acordo com informações do jornal norte-americano NBCNews, a ação legal foi iniciada pelo advogado Anthony Russo em 4 de abril de 2022. Este alega que o Burger King começou a  no tamanho de seus hambúrgueres a partir de setembro de 2017.

Esta não é a primeira vez que o Burger King enfrenta questões judiciais por conta do tamanho de seus lanches.

Publicidade

O site oficial do Burger King descreve o Whopper como um hambúrguer de carne bovina grelhado de 113g, servido com pão de gergelim, queijo derretido, picles, alface, cebola, tomate, ketchup e maionese. No entanto, a ação judicial questiona se essa descrição condiz com a realidade.

O Burger King respondeu às acusações por meio de um porta-voz, que declarou: “Os hambúrgueres de carne grelhados retratados em nossa publicidade são os mesmos usados ​​nos milhões de sanduíches Whopper que servimos aos clientes em todo o país”. Isso veio em um comunicado após a decisão do juiz.

O juiz dos EUA determinou que, a partir de agora, a empresa tem o direito de se defender contra a alegação feita na ação. Até o momento, não foi definida uma data para o julgamento, que prossegue em meio à controvérsia sobre o tamanho real do Whopper.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado