Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

EUA gera 187 mil empregos em agosto, taxa de desemprego sobe

A pressão sobre as taxas de juro de longo prazo é um desafio crítico para o Federal Reserve (Fed), o banco central americano.
(Foto: Internet/Divulgação ND)

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgou os dados referentes ao mercado de trabalho em agosto. De acordo com as informações, a economia do EUA gerou 187 mil novos postos de trabalho no último mês. No entanto, o que chama a atenção é que a taxa de desemprego apresentou um aumento de 3,5% em julho para 3,8% em agosto, surpreendendo as expectativas de estabilidade.

No EUA o salário médio por hora registrou um aumento de 0,2% em agosto em comparação com julho, embora as projeções apontassem para um crescimento de 0,3%. Ao analisar o crescimento anual, o salário médio por hora apresentou um aumento de 4,3% em agosto, enquanto os analistas esperavam um aumento ligeiramente superior, de 4,4%.

Além desses dados do mês atual, o Departamento do Trabalho do EUA também realizou revisões em relação aos números dos dois meses anteriores. Em julho, a geração de vagas de emprego foi revisada de 185 mil para 105 mil. Da mesma forma, em junho, os números foram ajustados de 187 mil para 157 mil, indicando mais uma revisão para baixo na criação de empregos.

Publicidade

Em julho, a redução nas vagas de emprego ocorreu principalmente nos setores de serviços profissionais e empresariais (-198 mil vagas), cuidados de saúde e assistência social (-130.000), governo estadual e local, excluindo educação (-67.000), educação governamental estadual e local (-62.000) e governo federal (-27.000).

No entanto, houve aumento no número de vagas nos setores de informação (+101.000) e transporte, armazenamento e serviços públicos (+75.000).Esses números demonstram uma flutuação no mercado de trabalho dos EUA, refletindo a complexidade da recuperação econômica pós-pandemia. Analistas continuam observando de perto os indicadores de emprego no país.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado