Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Japão: Taxa de desemprego aumenta em Julho

Foto de Christiano Sinisterra/Pexels

Em um sinal de mudança nas tendências do mercado de trabalho, a taxa de desemprego no Japão registrou um aumento em julho, marcando a primeira alta em quatro meses. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Administração do país, a taxa de desemprego subiu de 2,5% para 2,7% em apenas um mês.

Os números revelam que houve uma diminuição na estabilidade do mercado de trabalho japonês em julho. O índice de disponibilidade de emprego, que serve como um indicador da demanda por trabalho, enfraqueceu ligeiramente, caindo 0,01 ponto em relação ao mês anterior, chegando a 1,29. Isso marca o terceiro mês consecutivo de declínio nesse índice.

A análise dos dados mostra que o número de trabalhadores ocupados no Japão diminuiu em 100 mil em relação ao mês anterior, enquanto o número de desempregados aumentou em 110 mil. Além disso, observou-se uma tendência interessante na distribuição do desemprego por gênero e idade.

Publicidade

A taxa de desemprego entre as mulheres aumentou em todas as faixas etárias, refletindo desafios específicos que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho.

No entanto, o desemprego entre os homens apresentou resultados divergentes. Houve uma queda na taxa de desemprego para homens entre 45 e 54 anos, bem como na faixa etária entre 15 e 24 anos. Essa variação sugere diferentes dinâmicas de emprego em diferentes grupos demográficos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado