Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Eleições no Equador: González na frente e Noboa no segundo turno

LEGENDA IMAGEM : Luisa González e Daniel Noboa (Foto: Divulgação)

Após contagem de 85% dos votos, Luisa González lidera o primeiro turno das eleições presidenciais no Equador, com 33%. Daniel Noboa surpreende com 24%, garantindo seu lugar no segundo turno. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) confirmou o segundo turno para 15 de outubro.

González, herdeira política do ex-presidente Rafael Correa, pretende tornar-se a primeira presidente do país. Noboa, filho do empresário e político Álvaro Noboa, distancia-se de alianças anti-correísmo.

O cenário, com González à frente e Noboa como surpresa, sinaliza uma batalha acirrada. No primeiro turno, a vitória exigia 50% dos votos ou 40%, com 10 pontos à frente do rival mais próximo, para evitar o segundo turno.

Publicidade

“González, com coragem e sentimento patriótico, supera expectativas no primeiro turno”, afirma. Por sua vez, Noboa rejeita as coalizões anti-correísmo.

O Equador se prepara para uma eleição crucial, que determinará seu próximo líder. A corrida entre González e Noboa é aguardada com grande interesse, moldando assim o futuro político do país.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado