Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Etanol tem preço mais competitivo em vários estados brasileiros

Foto: Pexels

O etanol está se tornando uma escolha mais competitiva em diversos estados brasileiros nesta semana, incluindo Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e no Distrito Federal. Essa conclusão é baseada em um levantamento realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que analisou a relação de preços entre o etanol e a gasolina nos postos de combustíveis do país.

Segundo os dados compilados pelo AE-Taxas a partir da pesquisa da ANP, a média nacional dos postos de combustíveis mostra que o etanol atingiu uma paridade de 62,18% em relação à gasolina. Isso significa que, em média, abastecer com etanol é mais vantajoso do que optar pela gasolina. Vale ressaltar que essa relação pode variar de acordo com a região e o preço praticado pelos postos.

Nos estados mencionados anteriormente, a vantagem desse combustível em relação à gasolina é ainda mais expressiva. Por exemplo, em Mato Grosso, a paridade atingiu 57,53%, tornando o etanol uma escolha economicamente favorável para os motoristas. No Distrito Federal, essa paridade está em 64,89%, indicando uma vantagem clara para o biocombustível.

Publicidade

Executivos do setor automotivo observam que a viabilidade do desse combustível como uma escolha competitiva pode variar dependendo do tipo de veículo e do consumo de combustível. Alguns veículos flex podem ter um desempenho superior com esse biocombustível, mesmo quando a paridade está acima de 70%.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado