Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Paralisação da United Airlines: companhia suspende voos nos EUA

Foto: United/Divulgação

Paralisação da United Airlines afeta voos em todo o EUA: A empresa aérea United Airlines tomou uma medida drástica nesta terça-feira (5), suspendendo todos os seus voos operando nos Estados Unidos até, no mínimo, as 15h (horário de Brasília), conforme reportado pela rede de televisão americana NBC. A ação, que vem em resposta a uma falha significativa em seu sistema de tecnologia da informação, causou uma paralisação generalizada, afetando os planos de viagem de inúmeros passageiros.

A United Airlines prontamente reconheceu a questão, declarando em um comunicado: “Identificamos uma solução para o problema tecnológico e os voos foram retomados. Estamos trabalhando com os clientes afetados para ajudá-los a chegar aos seus destinos o mais rápido possível”, uma mensagem que foi divulgada através da rede social X.

A Administração Federal de Aviação dos EUA, que supervisiona as operações de aviação civil no país, confirmou que a interrupção foi devido a um problema com os sistemas de computador da companhia aérea, embora os detalhes específicos da falha ainda não tenham sido divulgados. Em uma nota adicional, a United divulgou que estava “enfrentando um problema tecnológico em todo o sistema”, mas tranquilizou os passageiros de que, apesar dos atrasos em terra, os voos que já estavam em andamento continuariam a seus destinos, pois a falha técnica não afetou os voos que já estavam no ar, que puderam prosseguir para seus trajetos planejados sem interrupções.

Publicidade

Esta paralisação ocorre em um momento bastante inoportuno, coincidindo com o retorno do prolongado fim de semana do Dia do Trabalho nos EUA, que foi celebrado na segunda-feira (4). Antes dessa interrupção inesperada, a United tinha antecipado um período de tráfego intenso, com planos de transportar quase 2,8 milhões de passageiros durante um período de seis dias – um número recorde para a temporada de feriados.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado