Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Liberty Media, dona da Formula 1, tem elevação de ações

(Foto: Divulgação)

A Liberty Media, dona da marca Formula 1, viu sua classificação de ações passar de “Peer Perform” (desempenho na média) para “Outperform” (desempenho acima da média) de acordo com analistas da Wolfe Research.

Eles estabeleceram um preço-alvo de US$ 84 por ação, destacando o potencial de anos de crescimento na produtividade global das corridas. A análise ressalta que a Formula 1, no segmento de entretenimento ao vivo, é uma marca global de luxo que ainda não reflete completamente o valor crescente de sua franquia.

Os estrategistas enfatizam que, desde a aquisição dos direitos da competição pela Liberty Media em 2017, a história da Formula 1 entrou em uma nova fase de evolução.

Publicidade

Nesse período, o público dos Grandes Prêmios cresceu quase 50%, o Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou em +70%, e o valor das equipes se multiplicou.

Além disso, os analistas expressam confiança crescente nas oportunidades da Formula 1 para aprimorar a produtividade das corridas, direitos de mídia, patrocínios e o Acordo de Concorde, que estabelece as regras financeiras e esportivas da categoria.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado