Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Vendas de veículos na China têm aumento em agosto

Produção de veículos em julho cai 36% no comparativo com o mesmo mês de 2019

Em agosto, o mercado de veículos na China apresentou um aumento nas vendas, impulsionado por medidas adotadas por Pequim para estimular o consumo automotivo, aliado à maior demanda por transporte durante as férias de verão no Hemisfério Norte.

A Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros divulgou que as vendas no varejo de automóveis de passageiros, no maior mercado automotivo global, cresceram 2,5%, totalizando 1,92 milhão de veículos no mês passado. Além disso, houve um aumento de 8,6% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano, as exportações também tiveram um expressivo aumento de 43%, resultando em um crescimento total de 69% em 2023.

O setor de veículos movidos por energias renováveis, que engloba os elétricos e híbridos plug-in, apresentou um crescimento em agosto, com um aumento de 25,6%. Esse índice representa uma aceleração em relação ao aumento de 31,9% registrado em julho, conforme apontado pela associação.

Publicidade

Destaca-se ainda que a Tesla teve um desempenho significativo, entregando um total de 84.159 carros fabricados em sua unidade em Xangai durante o mês de agosto, de acordo com os dados divulgados.

Brasil

As montadoras brasileiras estão buscando medidas para conter o avanço das vendas de veículos elétricos importados, principalmente da China, no mercado nacional. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) pretende solicitar ao governo a implementação de um plano de taxação sobre a importação de modelos elétricos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado