Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Morre industrial Germano Gerdau aos 91 anos

O Grupo Gerdau informa o falecimento de seu acionista, Germano Gerdau.
Foto: Divulgação

Na noite da sexta-feira (8/9), Germano Gerdau Johannpeter, acionista do Grupo Gerdau, faleceu aos 91 anos no Rio de Janeiro. O industrial era parte da quarta geração da família que dirige a maior empresa de aço do Brasil e uma das mais expressivas globalmente.

Germano integrou a empresa em 1951, inicialmente como assistente de diretoria. A sua trajetória na companhia culminou em cargos de liderança, incluindo a posição de diretor executivo a partir de 1971, e mais tarde, membro do Conselho de Administração. Durante seus 50 anos na Gerdau, participou ativamente na definição das estratégias comerciais da empresa. Ele deixa duas filhas e seis netas. Uma cerimônia restrita à família ocorrerá no domingo (10) para a sua cremação.

O falecimento foi lamentado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que expressou seu pesar pelo ocorrido. A organização junta-se a muitos que reconhecem a contribuição de Germano ao longo dos anos no Grupo Gerdau.

Publicidade

“Germano é da geração que acelerou o crescimento da companhia, que começou com uma fábrica de pregos há mais de 120 anos. Com seu talento comercial e capacidade de conciliação abriu caminhos para a Gerdau mundo afora. É um dos grandes responsáveis por essa multinacional que é motivo de orgulho para os brasileiros”, destacou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.

Grande líder e administrador, Seu Germano, como era chamado pelos colegas na Gerdau, foi conhecido pelo raciocínio empresarial apurado e pragmático. Iniciou sua trajetória de meio século na companhia em 1951, como assistente de Diretoria da Siderúrgica Riograndense. Ocupou diversos cargos até se tornar, em 1971, Diretor Executivo e, posteriormente, membro do Conselho de Administração”, disse o comunicado publicado pelo Grupo Gerdau.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado