Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Operação Fogo de Chão: alavancagem de US$ 550 milhões para a aquisição

Detalhes da operação Fogo de Chão para a alavancagem de US$ 550 milhões pelo Deutsche Bank .
(Fogo de Chão/Divulgação)

Em uma movimentação significativa no mercado financeiro, um consórcio de bancos liderado pelo Deutsche Bank está em processo de estruturar uma operação de alavancagem considerável. O objetivo é angariar fundos da ordem de US$ 550 milhões, que serão destinados para financiar a aquisição da conhecida rede de churrascarias Fogo de Chão pelo grupo de investimentos Bain Capital, conforme a informação recentemente divulgada pela Bloomberg.

Esta operação de grande escala promete atrair um volume substancial de investidores interessados em se tornar credores na transação. De acordo com fontes anônimas, as ofertas para participação no empréstimo, que tem um vencimento projetado para sete anos, começarão a ser aceitas na próxima segunda-feira, dia 11.

A manobra é parte integrante de uma série de financiamentos de aquisição que vem marcando presença no cenário global. No total, espera-se que mais de US$ 15 bilhões sejam injetados no mercado global de Fusões e Aquisições ao longo deste mês. O cenário atual sinaliza uma tendência ascendente de investimentos estratégicos em empresas de grande renome, configurando um período próspero para o setor de fusões e aquisições.

Publicidade

A história da Fogo de Chão começou no sul do Brasil em 1979, fundada pelos irmãos Arri e Jair Coser. Em 1997, a empresa expandiu suas operações além das fronteiras brasileiras, inaugurando sua primeira filial no estado do Texas, nos Estados Unidos. Hoje, a marca tem presença em 76 cidades ao redor do mundo, tendo alcançado um faturamento de 545,8 milhões de dólares em 2022. Desse total de localidades, 58 estão situadas estrategicamente no mercado norte-americano, evidenciando a robustez da marca no cenário internacional.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado