Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Crescimento na demanda de voos da Azul em agosto foi 13,5%

(Foto: Divulgação Azul)

No último mês de agosto, o crescimento da demanda de voos da Azul Linhas Aéreas (AZUL4) foi de 13,5%, no comparativo do mesmo período do ano anterior, conforme revelam os recentes dados preliminares de tráfego. O destaque recai sobre a sólida procura doméstica, que elevou a taxa de ocupação, uma tendência que se espera que continue nas próximas etapas.

Além disso, a taxa de ocupação total dos voos observou um ligeiro crescimento, registrando 81,6% contra os 81,3% do ano anterior. O fluxo de passageiros no setor doméstico serviu como o principal motor deste avanço, apresentando uma ascensão de 7,5% em relação a agosto do ano passado.

Perspectivas dos Analistas do Santander

Publicidade

A equipe de analistas do Santander, composta por Lucas Barbosa, Lucas Esteves e Gabriel Tinem, expressou uma visão otimista, apontando os resultados da Azul como ligeiramente positivos. A avaliação ressalta um crescimento modesto na taxa de ocupação, uma tendência impulsionada em grande parte pela demanda doméstica robusta que superou o aumento da capacidade, especialmente quando contrastada com a expansão menos impressionante na procura internacional.

Performance 

No contexto mais amplo do mercado de ações, as ações da Azul demonstraram uma trajetória ascendente, operando em alta de 0,73%, cotadas a R$ 13,77, às 15h50.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado