Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Binance realiza demissão em massa após saída de CEO

Binance
Imagem: Inteligência Financeira

A afiliada norte-americana da renomada plataforma de criptomoedas, Binance, anunciou uma série de mudanças significativas. A empresa passará por uma reestrruturação da liderança e de seu quadro de funcionários. Brian Shroder, presidente-executivo da Binance.US, deixará o cargo, enquanto a empresa planeja demitir mais de 100 pessoas, cerca de um terço de sua equipe.

A substituição de Brian Shroder ocorrerá em caráter interino, com Norman Reed, atual conselheiro geral da empresa, assumindo as responsabilidades de liderança. A Binance.US emitiu um comunicado afirmando que essas medidas visam garantir sua viabilidade financeira a longo prazo e assegurar a continuidade de seus serviços como uma corretora focada em criptomoedas.

O motivo da saída de Shroder não foi oficialmente divulgado pela Binance.US, deixando espaço para especulações no mercado.

Publicidade

Essas mudanças ocorrem em meio a uma crescente pressão regulatória sobre a Binance e suas operações nos Estados Unidos. Em junho, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) abriu um processo civil contra a Binance e seu fundador, Changpeng Zhao, alegando que eles estavam contornando a legislação norte-americana destinada a proteger os investidores dos EUA por meio da Binance.US. A empresa, no entanto, insiste que suas operações são independentes.

Além da saída de Brian Shroder, outros executivos de alto escalão também deixaram recentemente a Binance. Estes foram, Mayur Kamat, presidente global de produtos, no início deste mês, e Patrick Hillmann, diretor de estratégia, em julho.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado