Ferbasa e Auren Energia fecham acordo de parques eólicos

Parque eólico de energia renovável
Imagem:Reprodução

A Ferbasa anunciou essa semana a assinatura de um contrato com uma empresa controlada pela Auren Energia. Nesse contrato, elas firmaram uma parceria para a exploração dos parques eólicos Ventos de São Ciro e Ventos de São Bernardo. As empresas atuarão sob o regime de autoprodução por equiparação.

De acordo com comunicado ao mercado, a empresa de ferroligas revelou que a parceria societária também contempla contratos de fornecimento de energia. Estes, serão formalizados após a conclusão do negócio. Os contratos proporcionarão à Ferbasa um volume de 35 MW médios de energia, com duração de 20 anos e início de fornecimento previsto a partir de 2025.

A Ferbasa esclareceu que, embora seja um desenvolvimento significativo, o volume de energia anunciado não representará uma mudança substancial no montante anual contratado.

No entanto, é importante observar que esse acordo ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cumprimento de outras condições precedentes.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado