Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

OCDE: Taxa de desemprego do grupo é a mínima desde 2001

Desemprego na OCDE em pauta
Imagem:Reprodução/Internet

A taxa de desemprego dos países que compõem a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) permaneceu estável em 4,8%. O índice, registrado em julho, mantém-se estável pelo quinto mês consecutivo atingindo menor nível desde que a série histórica começou em 2001. As informações são do relatório de perspectiva divulgado pela OCDE nesta quarta-feira (13).

Entre os países da OCDE, em julho, a taxa de desemprego permaneceu inalterada em nove nações, diminuiu em outras nove e aumentou em 14.

Apesar disso, a OCDE observa que o número total de desempregados subiu para 32,9 milhões em julho. Apesar disso, ainda se encontra próximo do patamar mínimo histórico alcançado em abril de 2023.

Publicidade

No entanto, a taxa de desemprego entre jovens, na faixa etária de 15 a 24 anos, teve um ligeiro aumento, passando de 10,3% em junho para 10,5% em julho.

A manutenção da baixa taxa de desemprego é um sinal positivo para a economia dos países da OCDE, mas a preocupação persiste em relação ao desemprego entre os jovens.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado