Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Microsoft anuncia aumento trimestral dos dividendos

A aquisição da Activision Blizzard coloca a Microsoft no topo global e os desafios que a empresa enfrenta no cenário antitruste.
(Foto: Salvatore De Lellis/Pexels)

Em um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (19) a Microsoft surpreende o mercado ao anunciar um aumento significativo em seu dividendo trimestral. A gigante da tecnologia declarou um dividendo de US$ 0,75 por ação, representando um incremento de US$ 0,07 ou 10% em relação ao dividendo do trimestre anterior.

A remuneração aos acionistas está programada para ocorrer em 14 de dezembro, sendo que os investidores registrados até 16 de novembro serão elegíveis para receber o dividendo. É importante destacar que a data ex-dividendo é 15 de novembro.

Além dessa notícia, a Microsoft também informou que a Assembleia Anual de Acionistas de 2023 está agendada para acontecer em 7 de dezembro, prometendo ser um evento de grande importância para os stakeholders da empresa.

Publicidade

Esta atualização financeira vem à tona no contexto da notícia de que Panos Panay, veterano diretor de produtos da Microsoft, deixou o cargo. Segundo informações da Bloomberg, Panay se transferirá para a Amazon, onde liderará a divisão responsável pela Alexa e pelos alto-falantes inteligentes Echo. Esta movimentação no cenário da tecnologia certamente será acompanhada de perto pelos observadores do mercado.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado