Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

B3: mais de 6 milhões de brasileiros investem na bolsa

B3 logo
Imagem: Reprodução/Internet

A explosão no número de investidores da Bolsa brasileira continua, atingindo um marco de 6,2 milhões de pessoas físicas (PFs), de acordo com os recentes dados divulgados pela B3.

A liderança no investimento em ações no país, tradicionalmente, pertence aos estados do Sul e Sudeste, e esses dados recentes não são exceção. Os números mostram que São Paulo sozinho ostenta mais de 2,2 milhões de contas ativas, seguido por Minas Gerais e Rio de Janeiro, com 623.856 e 610.995 contas, respectivamente. Outros estados expressivos na lista são Paraná e Rio Grande do Sul.

Um detalhe importante é a força combinada de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que juntos respondem por mais de 55% do total de investidores da Bolsa no país.

Publicidade

Mas, o que é a B3?

Trata-se da principal empresa da Bolsa de Valores do Brasil, nascida da fusão entre a BM&FBOVESPA e a Cetip. Além de ser a intermediadora principal de negociações no mercado acionário brasileiro, a B3 oferece uma variedade de serviços que vão desde a custódia de ativos até a liquidação de operações financeiras.

Essa tendência ascendente na participação dos brasileiros no mercado acionário reforça a ideia de que o país está se tornando cada vez mais financeiramente educado e aberto a diversificar suas opções de investimento. A expectativa é de que esse número continue a crescer nos próximos anos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado