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Mercado de beleza e franquias no Brasil bate recordes de crescimento

O Brasil está solidificando sua posição como um dos líderes globais no mercado de beleza e cuidados pessoais.
Foto: Dan Cristian Pădureț/Pexels

O Brasil está solidificando sua posição como um dos líderes globais no mercado de beleza e cuidados pessoais. Segundo pesquisa mais recente da Euromonitor International, o país ocupa o quarto lugar em tamanho desse mercado. Sendo assim, estamos atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Setor em ampla expansão

Esse sucesso está impulsionando o setor, com um crescimento notável nos últimos cinco anos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o mercado de beleza e cuidados pessoais cresceu 560% de 2018 a 2022.

Esse aumento se reflete nas franquias de beleza, que estão colhendo os frutos desse boom. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) relatou um aumento de 21,5% no faturamento do segmento ao longo de 2022. Em outras palavras, isso representa a segunda maior taxa de crescimento no setor de franchising.

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A rede de franquias Emporium da Beleza

Um exemplo notável é a Emporium da Beleza, que teve um faturamento de R$ 200 milhões no ano passado. Além disso, a marca alcançou 100 unidades. A rede de franquias, que oferece um conceito único de “6 em 1” no segmento de beleza, agora planeja uma expansão ainda maior.

O mercado de beleza no Brasil está otimista para 2023, com projeções de um aumento de faturamento entre 9,5% e 12% e um crescimento de 10% no número de unidades. A fundadora da Emporium da Beleza, Ana Paula Ferro, está confiante de que a rede pode alcançar a impressionante marca de R$ 250 milhões em faturamento e adicionar mais 100 unidades à sua rede.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar continuou a prosperar no terceiro trimestre de 2022, registrando um crescimento de 27,8% em faturamento em comparação com o mesmo período de 2021, de acordo com a ABF. Esse desempenho sólido mostra que o setor de beleza e bem-estar no Brasil está em ascensão.

O sucesso de vendas da influencer Virginia Fonseca

Além das estatísticas impressionantes do setor, as influenciadoras de beleza também estão deixando sua marca. A influenciadora Virginia Fonseca comemorou um faturamento de R$ 22 milhões após uma live de 13 horas. Na ocasião, foram realizadas 194 mil vendas em abril. No início deste ano, ela revelou o faturamento da WePink em 2022: R$ 168.599.334,48.

Virginia Fonseca já faturou cerca de R$ 17 milhões com sua linha de perfumes em apenas três meses após o lançamento da marca, vendendo uma média de 1.200 frascos por dia.

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