Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Reestruturação da aquisição da Activision pela Microsoft

Acordo bilionário abrindo caminho para a conclusão do maior negócio de jogos da história.
Foto: Divulgação

De acordo com anúncio feita nesta sexta-feira (22), a reestruturação do acordo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft teve um novo episódio. Uma transação impressionante de US$ 69 bilhões, obteve aprovação do órgão regulador antitruste do Reino Unido, de acordo com um anúncio feito nesta sexta-feira (22).

No início de 2022, a Microsoft havia anunciado o ambicioso acordo. Porém, o órgão regulador britânico de concorrência barrou a negociação. De acordo com a entidade, havia preocupações de que a gigante da tecnologia ganharia muito poder no mercado de jogos em nuvem.

Em um esforço para conquistar a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), a Activision, conhecida por títulos como “Call of Duty,” concordou em vender seus direitos de streaming para a Ubisoft em agosto.

Publicidade

A CMA agora afirma que a venda para a Ubisoft “resolve substancialmente as preocupações anteriores.”

“Apesar de algumas preocupações residuais identificadas pela CMA, a Microsoft propôs soluções que, segundo a CMA, devem abordar essas questões”, declarou o órgão regulador.

Brad Smith, presidente da Microsoft, comentou: “Apresentamos soluções que acreditamos atender plenamente às preocupações remanescentes da CMA relacionadas ao streaming de jogos em nuvem e continuaremos a trabalhar para obter a aprovação para fechar o negócio antes do prazo de 18 de outubro.”

A decisão da CMA de reconsiderar o caso após o bloqueio inicial foi uma medida incomum, mas o órgão alega que a Microsoft realizou uma “reestruturação substancial do acordo” para abordar suas preocupações.

Sarah Cardell, diretora executiva da CMA, observou que teria sido mais adequado se a Microsoft tivesse proposto essa reestruturação durante a investigação original. Agora, a CMA está revisando as soluções propostas antes de tomar uma decisão final sobre o acordo. Esta reviravolta marca um passo significativo em direção à concretização do maior negócio da história dos jogos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado