Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Assaí aumenta presença nos lares brasileiros

O Assaí, empresa de atacarejo, está demonstrando resultados positivos de seu plano de expansão, tornando-se a rede alimentar com maior presença nos lares brasileiros no primeiro semestre de 2023.
Foto: Reprodução Assaí

O Assaí, empresa de atacarejo, está demonstrando resultados positivos de seu plano de expansão. Atualmente, está se tornando a rede alimentar com maior presença nos lares brasileiros no primeiro semestre de 2023. De acordo com dados recentes da Nielsen IQ, o Assaí alcançou uma taxa de penetração de 24,4% no primeiro semestre. Nesse sentido, representa um aumento de 3 pontos percentuais em relação a 2022 e 5 pontos percentuais em relação a 2021.

Isso significa que um em cada quatro domicílios no Brasil frequenta uma loja do Assaí. Ou seja, um ganho de 1,6 milhão de lares como clientes da rede em um ano. O CEO Belmiro Gomes destaca que a presença em locais mais centrais das grandes cidades acelerou o aumento da participação nas compras dos consumidores e expandiu o atacarejo como canal de vendas para mais classes sociais.

Atualmente, 65% das vendas do Assaí vêm das classes C e 21% das classes AB. Apesar do cenário desafiador no setor de varejo, com queda nas ações de 40% no ano devido a juros altos e deflação de alimentos, a empresa acredita que as preocupações com seu endividamento estão exageradas. A margem Ebitda levemente menor no primeiro semestre de 2023 deve melhorar à medida que as conversões de lojas são concluídas.

Publicidade

A empresa espera triplicar o faturamento das lojas anteriormente hipermercados Extra após a conclusão das conversões. Embora a expansão do Assaí continue, o foco passará para a maturação das novas lojas e ganho de margem no próximo ano, com 30 unidades programadas para entrega ainda este ano.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado