Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Mudanças na Eletrobras geram impacto no Ibovespa

A reação positiva dos investidores se deve à troca do diretor financeiro da companhia.
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 26, as ações da Eletrobras (ELET6) se destacaram no Ibovespa com um ganho de cerca de 2,5% às 16h30. Apesar de ter sido um dia de queda generalizada no índice. Os papéis da Eletrobras (ELET3) também registram alta de 1,78%.

A reação positiva dos investidores se deve às mudanças na Eletrobras com a troca do diretor financeiro da companhia. A companhia anunciou a saída de sua atual diretora financeira e diretora de relações com investidores da empresa em um comunicado pela manhã.

A renúncia de Elvira Cavalcanti Presta

A Eletrobras informou hoje que Elvira Cavalcanti Presta renunciou ao cargo de CFO e de relações com investidores da companhia. Ela vinha ocupando essa posição desde março de 2019. Além disso, ela chegou a assumir interinamente a diretoria-presidente da empresa, em decorrência da renúncia de Wilson Ferreira Jr. em 2021.

Publicidade

A decisão de renúncia de Elvira Presta foi aceita pelo conselho de administração da Eletrobras. Sendo assim, elegeu Eduardo Haiama para sucedê-la nesse cargo. Eduardo Haiama, atual diretor financeiro na Yduqs, possui uma ampla experiência no setor. Além disso, ocupou a mesma função na Equatorial Energia entre os anos de 2008 e 2019.

Enquanto aguarda a posse oficial do novo executivo, Élio Wolff, vice-presidente de estratégia e desenvolvimento de negócios da Eletrobras, acumulará interinamente as funções de vice-presidente financeira e de relações com investidores da empresa.

Essas mudanças na alta direção da Eletrobras representam uma reorganização importante na empresa e podem impactar significativamente sua estratégia e operações futuras.

O desempenho da Ibovespa

Em meio a um cenário de queda no Ibovespa, as ações da Eletrobras ON e PNB se destacaram com um aumento de 4,43% e 4,10%, respectivamente, até o final da manhã. A reação positiva dos investidores veio após o anúncio da eleição de Eduardo Haiama para o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores da Eletrobras.

Essas mudanças na Eletrobras tem o potencial de influenciar significativamente os rumos da empresa e atrai a atenção dos investidores em um momento de volatilidade no mercado financeiro.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado