Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Presidente do BC elogia governo por manter meta fiscal

O presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirma que a redução da carga tributária não contribui para a redução da inflação no longo prazo.
Presidente do BC, Roberto Campos Neto (Foto: Agência Brasil)

O presidente do BC, Roberto Campos Neto, elogiou o governo por manter a meta fiscal. Campos Neto afirmou que essa medida proporciona tranquilidade para a autoridade monetária reduzir a taxa básica de juros no país.

Durante uma audiência na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, Campos Neto destacou a importância da manutenção da meta fiscal. Para ele, a meta que contribui para a redução da inflação e permitiu ao BC iniciar o ciclo de cortes de juros.

Ele também enfatizou a necessidade de harmonização entre a política fiscal e monetária para alcançar as metas estabelecidas. Segundo o presidente do BC, o sistema de metas de inflação deve estar ancorado em uma política fiscal sólida, e a persistência na busca pela meta é crucial.

Campos Neto ainda observou que a economia está voltando a crescer, e o mercado financeiro tem enfrentado dificuldades em prever com precisão esse crescimento.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas