Tesla lança atualização de seu Model Y na China

Foto: Divulgação

A fabricante de automóveis dos EUA, Tesla, lançou no domingo uma versão atualizada do seu Model Y na China, com alterações mínimas no exterior e interior do veículo.

As mudanças incluem um novo design de rodas, conforme anunciado na conta oficial da Tesla no WeChat. O preço inicial na China para o Model Y, o best-seller global da empresa, permaneceu inalterado em 263.900 yuan (US$ 36.146).

Em setembro, a Tesla apresentou um Model 3 redesenhado com maior autonomia de direção, fabricado em sua fábrica em Xangai, disponível tanto na China como em outros mercados de exportação.

Carro mais vendido de 2023

Com promessas ousadas para o futuro, Elon Musk, afirmou no final de 2021 que seus veículos se tornariam os mais vendidos do mundo. A previsão de Musk se concretizou de forma notável.

Pela primeira vez na história, o carro mais vendido globalmente é um veículo elétrico: o Tesla Model Y. Segundo o levantamento, o Tesla Model Y emplacou 267.200 unidades entre janeiro e março de 2023. No mesmo período do ano passado o Tesla Model Y registrou um aumento notável de 69% em relação a 2021.

O aumento expressivo das vendas do Model Y está diretamente relacionado a uma estratégia adotada pela Tesla no início do ano. A empresa decidiu reduzir os preços de suas unidades, principalmente nos Estados Unidos e na China, com cortes que chegaram a 20%. O objetivo era estimular a demanda por veículos elétricos após uma queda nas vendas no último trimestre de 2022.

Embora tenha conquistado o primeiro lugar, a Tesla ainda compartilha o topo das paradas com outros modelos da Toyota. No acumulado do ano passado, o Tesla Model Y com quase 748 mil unidades vendidas, ficando atrás apenas do Corolla (992 mil unidades) e do Toyota RAV4 (1 milhão de unidades).

A Tesla não apenas concretizou a previsão de Musk, mas também demonstrou que os carros elétricos desempenham um papel fundamental no futuro da indústria automobilística global.

 

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado