Pesquisar
Close this search box.

Ações da Nestlé caem devido a impacto potencial do Wegovy

As ações da Nestlé caem à medida que os investidores avaliam o possível impacto do medicamento para perda de peso Wegovy da Novo Nordisk nas despesas com alimentos.
(Foto: Divulgação)

As ações da Nestlé estão sob pressão nesta sexta-feira, dia 6, à medida que os investidores avaliam o potencial impacto do Wegovy, um medicamento para perda de peso da Novo Nordisk, e como ele pode reduzir os gastos com alimentos, o que está gerando preocupação.

As ações da fabricante caíram 2% e estão a caminho de atingir seu nível mais baixo em mais de dois anos. O índice pan-europeu de alimentos, bebidas e tabaco (.S600FOP) também caiu 1,7%. Os concorrentes Danone (DANO.PA) e Unilever (ULVR.L) também registraram quedas, de 1,5% e 2%, respectivamente.

Segundo Jon Cox, chefe de ações de consumo europeias na Kepler Chevreux, acredita-se que isso tenha relação com comentários da Walmart. Ou seja, ele se refere ao pronunciamento sobre o impacto nos consumidores de medicamentos para perda de peso.

O CEO da filial dos EUA da Walmart, John Furner, disse à Bloomberg na quarta-feira que a empresa observou uma pequena redução no consumo de alimentos. No entanto, Cox não considera isso um risco substancial para a Nestlé e para a indústria de alimentos como um todo a longo prazo.

“Danone vende água, leite em pó para bebês e iogurte: não tenho certeza de como esses produtos seriam afetados negativamente pelo GLP1 / Wegovy?”, disse ele, referindo-se a uma classe mais ampla de medicamentos.

Os analistas da Vontobel também veem riscos limitados apenas para algumas categorias de produtos da Nestlé. “Vemos algum potencial de risco em algumas categorias de produtos da empresa, como alimentos congelados nos EUA ou confeitaria, mas menos em outras categorias-chave, como café, alimentos para animais de estimação, nutrição infantil, culinária, água ou Nestlé Health Science”, escreveram em uma nota.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado