A Shein anunciou nesta sexta-feira (6) a nomeação de Marcelo Claure como seu novo vice-presidente-executivo global. Claure, ex-executivo do SoftBank, atualmente lidera as operações da varejista asiática na América Latina e desempenhou um papel fundamental nas negociações com o governo brasileiro durante a crise relacionada à taxação de importações de até US$ 50, o que levou à criação do programa Remessa Conforme.
Como investidor da Shein, Claure agora assumirá a liderança tanto das operações locais quanto do novo cargo global. Segundo um comunicado enviado ao IM Business, a gigante chinesa afirmou que, “além de ocupar a posição de presidente-executivo do conselho da Shein para a América Latina, Claure passa a ter um papel mais próximo do fundador, Sky Xu, do presidente-executivo global, Donald Tang, e de outras lideranças da empresa”.
Desde sua entrada na Shein em janeiro, Claure já lançou o marketplace da empresa no Brasil e anunciou investimentos significativos de R$ 750 milhões para nacionalizar as operações e a produção no país, com o objetivo de “gerar aproximadamente 1 milhão de empregos nos próximos três anos”. Além disso, ele contribuirá com iniciativas estratégicas de crescimento em todos os mercados globais onde a Shein está presente.